Livros Publicados

Livro Bom Senso Daniela do Lago

Bom Senso

Na vida e no trabalho. Você acha que realmente tem?

Como podemos definir se uma pessoa tem ou não bom senso? De forma breve, é aquele que é capaz de decidir e julgar de forma equilibrada e sensata, que é dotado de virtudes como simpatia, humildade, produtividade e proatividade. Esse raciocínio é o fio condutor do livro Bom senso: Na vida e no trabalho. Você acha que realmente tem? da professora de MBA da FGV, mestre em Administração com foco em Comportamento Organizacional e especialista em carreira, Daniela do Lago.

Dividido em duas áreas – carreira e vida pessoal – a obra discorre sobre pontos intrínsecos ao dia a dia como uso do WhatsApp, os primeiros 90 dias no novo trabalho, gestantes na empresa, e responde questões que geram muitas dúvidas e saias justas, como ‘posso falar de política dentro da empresa?, ‘devo fazer reuniões com câmeras abertas ou fechadas?’, ‘a pessoa tóxica sou eu?’, além de muitos esclarecimentos sobre bom senso relacionados a confraternizações de fim de ano, viagens e férias.

Algumas reflexões inclusive valem tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, como emprestar e devolver objetos, cuidado com conteúdo postado em redes sociais, divisão da conta do happy hour, entre outros assuntos nem sempre falados abertamente sob o receio de constrangimentos.

Regras de convivência na casa dos pais, em uma visita a amigos no exterior, em viagens em grupo e até no primeiro encontro, além de feedbacks nem sempre fáceis como zíper aberto e mau hálito são temas pontuados pela autora ao longo dos 60 temas e credenciados por rica bibliografia recomendada.

Compre online

Daily Shots

365 inspirações para começar bem o seu dia no trabalho.

Ao se levantar pela manhã, o que você espera do seu dia? Já pensou nisso? Daily shots é um livro essencial. Nele, Daniela do Lago nos instiga e obriga a pensar sobre nossa vida profissional e pessoal. Minuciosamente escrito, capaz de inspirar a mente e acalmar a alma, esse livro tem o poder de provocar insights necessários e úteis, através de estímulos certeiros e belos, caprichosamente organizados em um formato de agenda diária. O livro traz 365 mensagens curtas e positivas – uma para cada dia do ano. Verdadeiras provocações para o leitor focar no que é realmente importante. Traz, ainda, espaços para você anotar seus insights e planos. Enfim, faz com que você, de uma maneira prática e aplicável, um passo por vez, caminhe sempre em direção da busca pelo significado de seu trabalho e carreira.

Compre online

FEEDBACK

Receita eficaz em 10 passos.

Com um formato agradável, interativo e didático, o livro “Feedback: receita eficaz em 10 passos” apresenta as ferramentas necessárias para que você consiga fazer uma crítica de maneira efetiva, elogiar sem bajular e a receber críticas sem ficar na defensiva. O conteúdo deste livro foi construído com base em diversas técnicas de vários autores e adaptado para a realidade corporativa brasileira, trazendo conceitos acadêmicos consolidados sobre como dar e receber feedback através de uma receita simples e eficaz. Pessoas bem-sucedidas sabem valorizar os feedbacks que recebem de chefes, subordinados, colegas, clientes e fornecedores, e aprenderam a utilizá-los em proveito próprio. Essas pessoas buscam esse retorno como ferramenta de crescimento pessoal e profissional. Igualmente, reconhecem a necessidade e a importância de tecer feedbacks, mas fazendo-o sempre de maneira a aprimorar desempenhos e relacionamentos. Leitura recomendada para empresários, empreendedores, líderes e profissionais que optam por crescer mais rapidamente na carreira, ouvindo abertamente as críticas e elogios que recebem.

Compre online

UP

50 Dicas para decolar na sua carreira.

Os profissionais, na maioria dos casos, são contratados pelas empresas para trabalhar por suas habilidades técnicas. Porém, sua carreira é impulsionada ou derrubada pelo aspecto comportamental.

De uma maneira prática e aplicável, este livro traz conceitos acadêmicos consolidados sobre comportamento no trabalho. Trata de regras das empresas que não estão escritas em nenhum lugar e que regem as relações no dia a dia corporativo.

Se você atua ou vai atuar em uma empresa, independente do momento da carreira em que esteja vivendo, este livro foi escrito para você!

O conteúdo do livro foi construído de maneira diferente. Traz 10 capítulos direcionados para quem está em início de carreira, outros 10 para mulheres e seus dilemas no trabalho, 10 capítulos para aqueles que já assumiram cargo de liderança na empresa e os 20 últimos são para os profissionais que querem dar um “upgrade” na carreira.

Ofereço aos leitores crônicas, críticas, provocações e reflexões da vida corporativa moderna, sempre com dicas práticas e imediatamente aplicáveis.

Meu desejo, como professora da área de gestão de pessoas e pesquisadora sobre carreiras, é que minhas sugestões possam ajudar efetivamente os profissionais a terem uma carreira bem-sucedida, mais equilibrada e, assim, viverem vidas mais plenas com satisfação e grandeza.

Boa leitura!

Compre online

Despertar Profissional

Dicas práticas de comportamento no trabalho

Se você está aberto para aprender mais sobre você mesmo, a derrubar paradigmas e crenças que limitam sua carreira de progredir, está pronto para criar mudanças em sua vida e disposto a obter sucesso em sua carreira, então leia este livro!

Todo profissional irá se beneficiar com as dicas práticas e imediatamente aplicáveis sobre os dilemas comportamentais e problemas de relacionamentos que enfrentamos durante nossa vida corporativa.

Com uma linguagem clara e objetiva, os textos foram organizados em formato de “pílulas de conhecimento”, que podem ser aplicadas em situações específicas no trabalho e se destina a todo profissional, independente do momento de carreira.

A autora busca oferecer aos leitores crônicas, críticas, provocações e reflexões da vida corporativa moderna sempre com intuito de fazê-los crescer, aprender e avançar na carreira.

Compre online